Palestra sobre Ditadura Militar no Brasil

A EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva realizou nesta quinta-feira, 22/05/2014, uma palestra sobre o período da Ditadura Militar no Brasil, o professor Marcelo Moura trouxe  a senhora Alberice Machado de Menezes, que vivenciou este momento tão obscuro como a mesma retrata, os alunos puderam retirar algumas dúvidas acerca do tema em questão, aproveitando que a mesma pôde explicar de maneira minuciosa tudo o que havia sido obrigada a fazer neste período. 






O professor Marcelo enfatizou os elementos históricos retratados nas músicas de protesto da época, já que a população era perseguida se tentasse ir contra o que o governo pregava como verdade absoluta. Falou também das diversas formas de torturas existentes para quem ousasse ser de "esquerda".





Na ocasião Dona Alberice presenteou os alunos com exemplares do livro:"JUAZEIRO e seu legítimo fundador o padre Cícero Romão Batista", livro editado por seu filho: Durval Aires Filho e escrito por seu cunhado. Esta foi uma ação voltada para a 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).




Nenhum comentário: