II Festival Cultural MDAS

 EEEP MARIA DOLORES ALCÂNTARA E SILVA


No dia 26 de Abril de 2014 A EEEP Maria Dolores Alcântara E Silva se tornou palco de um grande espetáculo: o II Festival Cultural MDAS. Durante o dia tivemos visitas a salas temáticas e degustação da culinária dos doze países representados (
África do Sul, Alemanha, Cuba, Egito, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Japão,Marrocos e Rússia). A noite foi reservada ao cortejo das delegações de cada turma e aos espetáculos de dança. Tivemos ainda, para abrilhantar mais o nosso evento, a apresentação do Conjunto de Coral Cênico Philos da EEEP Júlia Giffoni, trabalho de grande competência e relevância artístico-cultural.



























A cultura, em sentido amplo, engloba a língua que falamos, as ideias de um grupo, as crenças, os costumes, os códigos, as instituições, as ferramentas, a arte, a religião, a ciência, enfim, toda as esferas da atividade humana. Mesmo as atividades básicas de qualquer espécie, como a reprodução e a alimentação, são realizadas de acordo com regras, usos e costumes de cada cultura particular, portanto podemos dizer que cultura é a segunda natureza do homem. Faz parte de nós, tão viva, como o respirar.
O evento foi propício para nos oferecer uma demonstração de diversas identidades para entendermos um bocadinho daquilo que se chama homem e disso tudo que se chama vida.




Os vencedores do II Festival Cultural MDAS foram premiados nesta terça-feira dia 06 de Maio de 2014. Na abertura tivemos a execução dos hinos Nacional, do Estado do Ceará e do Município de Horizonte, seguida dos informes e solenidade de Premiação, momento que possibilitou, aos membros da comunidade escolar, uma oportunidade de encontro e cidadania.
Na ocasião receberam o Troféu os melhores nas seguintes categorias:
Culinária – Marrocos –Agroindústria III
Personalidade – Japão – Segurança II
Dança – Marrocos - Agroindústria III
Sala Temática – França – Informática III
Musa - Marrocos  - Agroindústria III
Classificação geral
Em quinto lugar – Inglaterra – Infor I
Em quarto lugar – Japão – Seg II
Em terceiro lugar – África do Sul – Agro II
Em segundo lugar – Grécia – Fin III

Em primeiro lugar – Marrocos – Agro III














Confira o vídeo das apresentações artísticas clicando no link abaixo:

II FESTIVAL CULTURAL





















Nenhum comentário: