CULMINÂNCIA DO PROJETO GERAÇÃO DA PAZ


A semana dos dias 10 a 14 de junho de 2013 foi especial na EEEP Maria Dolores, a escola realizou atividades remissivas ao Projeto Geração da Paz. Durante esses dias, os alunos inscritos no Curso Direitos Humanos e Geração da Paz da Fundação Demócrito Rocha foram levados aos laboratórios de informática pelos professores coordenadores do LEI, Olívio Maciel e Daniel Tabosa, para realizarem suas provas online desse curso que funciona como uma excelente ferramenta de discussão e conhecimento de um tema bastante pertinente para o público jovem.
Para encerrar essas atividades, a escola promoveu, no dia 14 de Junho (sexta-feira), uma palestra com o ator, humorista e então vereador do município de Fortaleza, Paulo Diógenes, que tratou a respeito do tema: “Drogas: É possível vencer”. Paulo Diógenes relatou sua experiência de recuperação do uso de drogas e conscientizou aos jovens presentes para o não uso de drogas. O palestrante abriu espaço para questionamentos dos alunos e respondeu-os, tornando o momento bastante interativo e dinâmico, inclusive, com sorteio de camisetas para o público.
Ao final, o conferencista se demonstrou emocionado, confessando ter sido a primeira vez que ministrava uma palestra em uma escola. Os alunos se demonstraram receptivos e, na ocasião, cada um trouxe um quilo de alimento não-perecível para ser doado a uma instituição de Horizonte que trata de pessoas dependentes de droga.
Com isso, a EEEP Maria Dolores evidencia sua responsabilidade com a formação cidadã de seus estudantes, tratando de temas considerados relevantes para desenvolvimento crítico e social da juventude.

Nenhum comentário: