I FESTIVAL CULTURAL MDAS


                   A EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva realizou no último sábado (04 de maio de 2013) o seu I FESTIVAL CULTURAL MDAS, evento cultural de línguas. Esse ano, trazendo uma novidade: a inclusão de quatro países que têm a Língua Portuguesa como idioma oficial. Ao todo, tivemos apresentações dos aspectos culturais de oito países que adotam as línguas Espanhola, Inglesa e Portuguesa, sendo: PERU, CHILE, JAMAICA, ÍNDIA, MOÇAMBIQUE, ANGOLA, PORTUGAL E BRASIL. Essas apresentações se deram nas salas temáticas e na quadra esportiva da escola. Ao longo de todo evento pudemos prestigiar e nos contagiar com a diversidade artística e cultural desses países, apresentada pelos nossos alunos.
                  Para abrilhantar nosso festival, tivemos a apresentação da ORQUESTRA DE SOPROS DE PINDORETAMA. Esse grupo, bastante renomado por sua importância na representação cultural e artística no nosso estado. Aproveitamos o comparecimento da comunidade escolar e a presença especial das mães para fazermos uma singela homenagem, com a apresentação de uma música cantada pelas alunas Raquel e Montiele do 3º ano e a banda Pop Rut’s que animou e acompanhou os trabalhos dos nossos alunos.
                Ao final, os trabalhos demonstraram o empenho e talento dos nossos estudantes, o que fez desse evento um dos principais da nossa escola, enchendo de satisfação e orgulho toda a comunidade escolar. 



Nenhum comentário: