PROJETOS DA EEEP MARIA DOLORES ALCÂNTARA E SILVA SÃO FINALISTAS DA FECITEC-MA.





A EEEP MARIA DOLORES ALCÂNTARA E SILVA comemorou nesta segunda-feira, dia 25, a aprovação de dois dos seus projetos científicos para a exposição na FECITEC-2012 (Feira de Ciência e Tecnologia do Sul do Maranhão) que acontecerá no mês de setembro na cidade de Imperatriz.
Os trabalhos, que têm como títulos: UTILIZAÇÃO DA COMPOSTAGEM NO APROVEITAMENTO DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS DA MERENDA ESCOLAR e CRIANDO E FAZENDO USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL, BEM COMO DE SIMULADORES NAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO DE QUÍMICA estão na lista dos finalistas da feira e foram selecionados, dentre muitos, por obedecerem aos rigorosos critérios exigidos.  
Os projetos já são desenvolvidos na escola, como modelos de integração entre teoria e prática, pelos alunos do Curso Técnico em Agroindústria e do Curso Técnico em Informática, sob a orientação dos professores Sandro Alexandre Marinho Araújo (Engenheiro agrônomo) e Alexandre D’Emery da Silva Gomes (Licenciado em Química), respectivamente.
A seleção desses projetos respalda a excelência do ensino acadêmico desenvolvido nessa instituição e motiva a todos seus colaboradores a continuarem acreditando na educação pública desempenhada com qualidade e seriedade.  
Parabéns a todos os envolvidos nesses trabalhos!

Nenhum comentário: