EPAC-2012

Na última sexta-feira (15), aconteceu no auditório EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva a realização do II EPAC – Encontro de Profissionais, Alunos e Colaboradores, reunião que visa a captação de vagas para estágio dos alunos que estão concluindo o ensino médio integrado na escola.
A reunião acontece anualmente e tem a participação de vários segmentos da comunidade escolar. Nessa última edição, ressaltamos a presença de representantes de diversas áreas, como o Secretário de Saúde do município de Horizonte, senhor Jaime Ribeiro; Secretário de Cultura, senhor Francimarcos Peixoto Gomes; Engenheiro em Segurança do Trabalho da empresa Vulcabrás do Nordeste, senhor Diego Oliveira; representante do Instituto de educação portal - IEP, senhora Rosilene Soares; representante da 9ª CREDE, senhora Maria das Graças Santiago; além de alunos e núcleo gestor da instituição, que teve como emissária a Professora Elizabeth Gomes, que se pronunciou agradecendo a parceria estabelecida entre a escola e os vários colaboradores da sociedade local.
Nesse evento, destacamos a participação dos alunos que apresentaram seus respectivos cursos e a presença de alunos egressos Priscila Ferreira e Alisson Cristian do Curso técnico em Segurança do Trabalho, Francisco Jonas do Curso técnico de Informática, Wanderson Ferreira do Curso técnico em Enfermagem e Lucas Sampaio e Nailson Oliveira do Curso técnico em Agroindústria. Esses alunos relataram suas experiências a respeito dos estágios e suas atuações nas empresas em que foram contratados, estando, inclusive, alguns deles como representantes dessas empresas.
          O encontro teve seu término com a satisfação de todos os presentes e com a expectativa de permanência das parcerias, o que respalda o trabalho desenvolvido nessa unidade de ensino e demonstra o comprometimento de toda a sociedade com a melhoria da educação e com a diminuição das desigualdades sociais.




Nenhum comentário: