GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

EEEP MARIA DOLORES ALCÂNTARA E SILVA

PROJETO: CARNAVAL DA PAZ-ESPALHANDO VALORES


Aos 13 de fevereiro de 2015, às 14h30 min a EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva realizou mais um Carnaval da Paz “Espalhando Valores”.
A programação seguiu ao som de muitas marchinhas carnavalescas tradicionais e composições elaboradas pelos alunos, que abrilhantaram à tarde com muita criatividade, entusiasmo e respeito. A cada apresentação uma nova melodia surgia e uma nova mensagem espalhava os valores trabalhados na escola. Vale ressaltar que o projeto iniciou aos 05 de fevereiro, encabeçado pelo Núcleo Gestor, equipe de Profissionais da Multimeios, LEI  e líderes de turma fortalecendo assim a ação protagonista do jovem na escola. A ideia foi lançada e aprimorada pelos alunos que deram a sua cara, com muita brincadeira descontração e aprendizagem realizando a culminância do projeto dia 13 de fevereiro.
O evento contou com a seguinte programação:
13h50 – Lanche
14h30 – Abertura (Organização dos Blocos)
Composição da mesa de jurados
Apresentação de Peça Teatral (Grupo de Alunos Evangélicos)
14h50min – Início da apresentação dos Blocos
Bloco I – Equidade, II - Honestidade, III – Ética,  IV –Solidariedade – V Responsabilidade e VI – Respeito.
Os blocos realizaram suas apresentações sendo avaliadas as seguintes ações: Confecção da faixa, elaboração de paródia cuja letra abordasse o valor representado pelo bloco utilizando a melodia tradicional. Exibição de uma fantasia cuja temática estivesse ligada a um assunto atual e de impacto social e por fim o desfile da rainha.
Os referidos blocos foram avaliados nos seguintes quesitos: Criatividade, originalidade, coerência temática, beleza, animação, desenvoltura e simpatia dos foliões.
A festa foi encerrada ao som de marchinhas tradicionais e com o encanto de um valioso aprendizado, onde professores e alunos partilharam seus saberes e sua alegria com entusiasmo ao passo do Caranaval da Paz: Espalhando valores.

Resultado
Por quesito –
Faixa – 1º Equidade
Marchinha – 1º Respeito
Fantasia – 1º Solidariedade
Rainha -1º Equidade
Resultado Geral
1º Equidade
2º Solidariedade
3º Respeito.








Nenhum comentário: