PROJETO - COMPOSTAGEM


O trabalho desenvolvido na EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva continua rendendo excelentes vitórias. Entre os meses de agosto e setembro, o projeto: Utilização da compostagem no aproveitamento de resíduos orgânicos da merenda escolar, desenvolvido pelos alunos do Curso de Agroindústria, prossegue auferindo os louros de sua efetiva importância. Em agosto, além de ter sido selecionado para a FECITEC (Feira Científica no Maranhão), o projeto foi o primeiro colocado na II Mostra Ambiental da 9ª CREDE, passando a ser o representante dessa instituição na II Mostra Ambiental Estadual.
Além desses feitos, o projeto foi apresentado no evento FRUTAL 2012, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza, pelos alunos Antônio Gerrar e Allan Raniere, ambos do Curso de Agroindústria do segundo ano da devida escola, acompanhados pelo Professor Orientador Sandro Araújo. Na ocasião, o trabalho teve uma boa repercussão e receptividade por parte do público que elogiou a iniciativa e o desenvolvimento da ideia, tendo um número significativo de visitantes em seu estande.
Diante de tanto reconhecimento e respaldo, a equipe da EEEP Maria Dolores se sente lisonjeada e parabeniza aos autores e mantenedores do projeto pelo sucesso alcançado e acredita na obtenção de tantos outros resultados, pela convicção de termos excelentes profissionais em nossa escola, compromissados em realizar uma educação diferenciada e de qualidade. Parabéns a todos!!!

 

Nenhum comentário: