SIPAT 2011

              Foi realizada nos dias 17 e 18 de novembro de 2011 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que teve como tema: Semeando Novas Idéias para Gerações Presentes e Futuras. O evento tal como o nome sugere é voltado para a saúde e segurança do trabalhador, com o objetivo de orientar e facilitar o entendimento das diretrizes básicas em matéria de segurança no trabalho.
            O evento foi organizado pelos alunos dos 2º e 3º anos do curso de segurança do trabalho, com a supervisão dos professores técnicos coordenadores e Orientadores,  onde todos  mobilizaram-se para a realização do mesmo, envolvendo concedentes de estagio, patrocinadores, alunos e funcionários da instituição de forma participativa. Os dois dias do evento contemplaram sessões de massoterapia e acupuntura, palestras de motivação, direção defensiva, Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Ósseo Muscular Relacionado ao Trabalho (DORT), ginastica laboral, gestão de segurança e Legislação do trabalho. Stands de combate a incêndio, direção defensiva, segurança a custo zero.  Na parte da saúde: os alunos do curso de Enfermagem fizeram aplicação de vacinas contra (TÉTANO E HEPATITE) e verificação de pressão arterial.
            Desde já, agradecemos a participação e colaboração de todos que contribuíram para a efetivação deste evento, tão importante para a garantia da saúde, integridade física e psicológica dos colaboradores.







 

Nenhum comentário: