Saudades

Nelsa Maria Martins Souto
Comunidade Escolar da EEEP Maria Dolores,
            Venho neste momento de dor comunicar-lhes que no dia 25 de abril de 2011 decretaremos luto em nossa escola, em homenagem a uma de nossas educadoras mais dedicadas e comprometidas, Professora Nelsa Maria Martins Souto, que infelizmente veio a falecer no dia 22 de abril de 2011 vítima de uma meningite bacteriana (não contagiosa). O falecimento da professora Nelsa trouxe a nossa escola novamente o luto e a dor de perder amigos queridos, e para tanto é necessário respeitar os sentimentos de todos. A comunidade da EEEP Maria Dolores acaba de perder, não apenas uma colega de trabalho, mais uma de suas mais entusiasmada educadora, alguém que não só vestiu a camisa da escola profissional, mas que dedicou ao longo dos últimos dois anos, seu carinho, sonhos e amor.
            Esta querida professora deixou grandes saudades e doces lembranças, seu jeito simples e sincero de se expressar, sua alegria contagiante e seu compromisso e exemplo serão sempre lembrados por todos aqueles que tiveram a honra de trabalhar a seu lado. Com sua personalidade marcante a mesma influenciou amigos, com sua dedicação motivou colegas e com seu exemplo inspirou alunos. Uma educadora que nunca se satisfez em apenas ministrar aulas, saindo por vezes de sua zona de conforto e se integrando ao universo de seus educandos. O poeta já dizia que o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, e esse era o caso de nossa querida professora Nelsa. A maior de todas as lições que aprendemos com essa grande educadora foi a de sempre semearmos flores em nosso caminho. A essa grande educadora nossa eterna saudade, fique em paz e nos ilumine hoje e sempre.

Elizabeth Chagas Gomes
Diretora
EEEP Maria Dolores

4 comentários:

Anônimo disse...

Profª Nelsa... Se foi mas deixou seus valores e ensinamentos a todos q teve oportunidade de fazer parte de sua vida.
ETERNAS SAUDADES!!!

Dayvid disse...

Uma grande professora que conquistou
a todos com seu jeito simples de ser.

Rafaela Vieira disse...

A Nela era o reflexo da escola.
Sentimos muito a sua ausência.

Érica Coelho disse...

Você será sempre minha fonte de inspiração, é muito ruin não poder te contar as minhas coisas, mais sei que você permanece em meu coração....
TE AMO NELSA, VOCÊ SABE....