EEEP Maria Dolores tem projeto aprovado na FUNCAP

A EEEP Maria Dolores tem projeto aprovado na Fundação Cearence de Apoio ao Desenvolvimento Científico - FUNCAP. A FUNCAP tem por finalidade o amparo à pesquisa científica e tecnológica do Estado do Ceará, em caráter autônomo ou complementar ao fomento provido pelo Sistema Federal de Ciência e Tecnologia. Compete a ela, estimular o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado do Ceará, por meio do incentivo e fomento à pesquisa, à formação e capacitação de recursos humanos, ao fomento e desenvolvimento da tecnologia e à difusão dos conhecimentos científicos e técnicos produzidos.

Sob a Orientação do Professor Dr. Marinho, os alunos Francisco José (Enfermagem), Francisco Roberto (Informática), Leonila Rafaela (informática), Natália Pereira (Enfermagem) e Rute do Amaral (Informática), todos do 1º ano, elaboraram e apresentaram o Projeto "AVALIAÇÃO DA POTABILIDADE DA ÁGUA DA EEEP MARIA DOLORES POR MEIO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS", sendo selecionados pela FUNCAP. Agora, para dar continuidade a pesquisa, nossos alunos serão bolsistas do ICJ-CE.

O Projeto apresentado tem os seguintes objetivos:
1º) Analisar as condições da água da EEEP Maria Dolores;
2º) Desenvolver o ensino de Química mais próximo da realidade dos alunos, despertando assim o prazer em aprender mais sobre essa ciência;
3º) Realizar campanhas educativas sobre os riscos de contaminação através da água; e
4º) Incentivar a iniciação científica.

Nenhum comentário: