2ª Semana das Profissões e Exposições

No dia 24/09, nossa escola abriu as portas para a comunidade conferir nossa 2ª Feira das Profissões e Exposições. Neste ano, diante da diversidade da natureza viva no Planeta Terra, dentro das populações e espécies, da fauna, da flora, dos fungos e microorganismos, juntamente com a questão das mudanças climáticas, concluímos que restaurar o equilíbrio ambiental é o maior desafio para a humanidade atualmente. Estamos perdendo esta biodiversidade num crescimento desproporcional. Diante deste cenário propomos o tema “Biodiversidade x Tecnologia: um caminho para a sustentabilidade”, com o objetivo de contribuir efetivamente para minimização dos efeitos causados por esta perda, de modo que não tenhamos que nos desfazer de tecnologias que tanto nos auxiliam em nosso dia-a-dia.
Começamos o dia com a apresentação do Coral da Escola cantando “Salvem o nosso planeta” da cantora Gospel Jamylle. Em seguida, professora Elizabeth Gomes (Diretora), saudou os alunos, desejando um bom trabalho a todos.

Tivemos 2 espaços distintos: na parte interna da escola (salas de aula) foram organizadas Salas Temáticas. Na quadra e nos laboratórios de Física, Química e Biologia encontravam-se as experiências científicas. Um grande diferencial de nossa feira foram os mini-cursos ofertados a comunidade, como: “Medicina Natural”, “Segurança do Lar”, “Boas práticas na manipulação de alimentos” e “Software Livre”. Vale ressaltar que todos os trabalhos e os mini-cursos foram pensados e desenvolvidos dentro do tema da feira.

Ao final do dia, um grupo de dança, formado por alunos de nossa escola, dançaram Asa Branca (de Gonzaguinha) e Planeta Água (de Guilherme Arantes). Nossa Diretora agradeceu ao empenho de todos os alunos, professores, funcionários e colaboradores na realização da feira, bem como, agradeceu aos nossos visitantes e encerrou os trabalhos. Certamente, um dia muito gratificante para todos que fazem parte dessa grande família, que é a Escola Profissional Maria Dolores.




Nenhum comentário: