Atendendo a pedidos


Turma, atendendo a pedidos, eis os eventos que culminaram o mês de junho em nossa escola. Justifico o atraso devido ao período de férias e um retorno as aulas bem movimentado. Somente agora tive condições de reunir material suficiente para postar atividades que aconteceram ainda no mês de junho/2010. Tardei, mas atendi a este pedido de vocês. Abraços! PS: não coloquei fotos de todas as turmas que participaram de nosso Arraiá porque poucas pessoas me trouxeram fotos.

Para começar, no dia 16 de junho, alunos do Curso Técnico em Agroindústria, acompanhados pelos professores Sandro Araújo (Agroindústria), Nelsa Souto (Filosofia/Diretora de Turma) e Helmar Gomes (Professor LEI), visitaram a PEC NORDESTE 2010. O evento teve como tema “Pecuária e os novos parâmetros ambientais” e tinha o objetivo é discutir as políticas públicas e inovações tecnológicas em diversos espaços, com capacidade de fortalecer o agronegócio da pecuária, buscando soluções para as questões ambientais e o desenvolvimento sustentável do Nordeste. Nossos alunos aproveitam muito bem a oportunidade para aprender um pouco mais sobre o Agronegócio e participar de palestras.




 
Dando continuidade ao roteiro de visitas técnicas, ainda os alunos do curso de Agroindústria do 2º Ano participaram de mais duas visitas técnicas nos dias 18 e 19 de junho. As visitas aconteceram nos municípios de Viçosa do Ceará, onde visitamos a Fazenda São Francisco, especializada na produção e pasteurização de leite. No segundo dia, em São Benedito, conhecemos a CEAROSAS, empresa que cultiva e comercializa variados tipos de rosas (depende da época do ano). Para relaxar um pouco, nossos alunos ainda puderam conhecer um pouco mais sobre a geografia e cultura daquela região serrana, como a Gruta do Parque Nacional de Ubajara e a Bica do Ipu, isso sem mencionar a exuberância da natureza. Momentos de aprendizagem e entretenimento como estes, certamente perdurarão por muito tempo em suas memórias.




No dia 02 de julho aconteceu nosso arraia que tinha como tema: “Luis Gonzaga e São João: Viajando pelo Nordeste e torcendo pela Seleção!”. Nossos alunos capricharam na ornamentação e caracterização. Tivemos até uma banda “pé de serra”, escolha do melhor chapéu e muita comida típica. O evento também marcou a abertura das férias escolares.



Nenhum comentário: